A Ginetex – Associação Internacional para a Etiquetagem de Cuidados com os Têxteis tem um novo membro, marcando a estreia no continente asiático. O Japão é o primeiro país asiático a integrar a organização, que conta atualmente com 22 países-membros, incluindo Portugal.
A Kaken, uma organização creditada pelo governo japonês especializada em testes laboratoriais a têxteis, irá representar a Ginetex no Japão, onde terá a missão de promover e apoiar a utilização de símbolos com os cuidados a ter no tratamento dos têxteis.
O mercado japonês, afirma a Ginetex em comunicado, representa mais de 300 marcas de vestuário, pelo que a parceria com a Kaken «é um momento histórico para a Ginetex». Thomas Rasch, presidente da Ginetex, revela estar «muito orgulhoso por dar a esta organização as missões que nos são tão queridas. Sentimo-nos honrados por cooperar com a Kaken e estamos ansiosos por ver o impacto da promoção dos símbolos de cuidado na indústria têxtil e vestuário do Japão». O presidente acrescenta ainda que, «mais uma vez, a integração da Kaken traduz a nossa vontade e desejo comum de padronizar todos os símbolos de cuidado de têxteis em todo o mundo. Hoje, com o apoio precioso dos nossos 22 membros nacionais, vamos continuar a trabalhar na promoção e utilização destes símbolos à escala internacional».